[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para que os programas sociais sejam realizados de forma a atender as demandas na perspectiva de promover a inclusão social, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) reuniu arte-educadores, que atuam no Projeto Tim ArtEducAção, com o objetivo de capacitá-los e dar um maior esclarecimento sobre o funcionamento do programa social executado pela Semasc com o apoio da empresa Tim, operadora de celular.

A reunião contou com a presença da coordenadora pedagógica do Projeto Tim ArtEeducAção, Marília Hirsch, articuladora do Projeto em Aracaju, a coordenadora de Proteção Social Básica da Semasc, Yolanda Oliveira, e a gerente do Programa de Atenção Integrada à família da Semasc, Lizandra Vieira. Durante a reunião, foi colocada em pauta as questões artística e pedagógica como técnicas desenvolvidas durante as aulas ministradas no Projeto. Também foram distribuídos materiais didáticos para que sejam utilizados com as crianças e adolescentes atendidas no Projeto.

Marília Hirsch, coordenadora pedagógica do Projeto, demonstrou satisfação com os resultados que o projeto apresenta na capital sergipana e comentou a importância dessa capacitação. “Essas reuniões ajudam a capacitar esses educadores e eu estou muito feliz com o trabalho aqui em Aracaju. Estou percebendo que há um comprometimento da Semasc e um empenho das pessoas envolvidas”, observa a coordenadora. “Nós, do Ciacen (Centro Internacional Avatar de Artes Cênicas), estamos desenvolvendo esse trabalho e o resultado é a formação e transformação de vida dessas crianças e adolescentes”, observa.

Yolanda Oliveira também destaca a importância da parceria firmada entre a Semasc e a Tim. “Esse é o terceiro ano de Projeto e vem dando certo porque está contribuindo para o atendimento de crianças e adolescentes das nossas comunidades, que têm utilizado a arte-educação como uma ferramenta de inclusão social”, observa Yolanda. “Essas reuniões servem para isso: firmar essa parceria e também para capacitar os arte-educadores, ou seja, visa o crescimento do grupo como todo”, diz ela.

Para o arte-educador Efraim dos Santos, esse espaço de reuniões deve ser muito bem aproveitado. “É importante para esclarecer nossas dúvidas e dar uma maior clareza de como a gente deve lidar com as crianças e adolescentes, além de estar sendo uma troca de experiência”, comenta. “É muito produtivo pela oportunidade de expansão de conhecimentos”, complementa o arte-educador Elton Hudson Santos da Silva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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