Semasc proporciona intercâmbio cultural entre crianças e adolescentes
As crianças e adolescentes, que, nas oficinas sócio-educativas, têm aulas de Coral e Flauta Doce, encantaram o público quando cantaram com acompanhamento dos adolescentes integrantes da Oficina de Percussão do Programa Criança Cidadã. Os adolescentes ficaram encantados com a experiência. “Eu nunca tinha tido a oportunidade de fazer aulas de música antes e estou adorando. É bem legal”, comenta a tímida Ingrid Nascimento, de 9 anos.
Após a apresentação dos jovens, 45 crianças e adolescentes que estudam no Conservatório de Música de Sergipe subiram ao palco e fizeram uma bela apresentaram de Flauta Doce para os jovens que participam do Projeto Tim de ArtEducAção. Para Tatiana Conceição dos Santos, de 11 anos, a apresentação foi inesquecível. “Eu adorei ver as crianças do Conservatório. Elas tocam muito bem. Eu estou gostando muito das aulas de flauta e adorei me apresentar. No início fiquei com vergonha, mas depois passou e foi ótimo”, disse.
A apresentação dos alunos do Conservatório de Música de Sergipe serviu de inspiração para as crianças e os adolescentes que estão participando das oficinas de músicas oferecidas pela Semasc. A jovem Ane Caroline da Silva Gomes, de 11 anos, revela que o Projeto significa muito em sua vida. “Para mim significa muito porque eu gosto de tocar flauta e nunca tinha tido oportunidade de aprender”, confessa. “Eu também fiquei mais estudiosa na escola depois que comecei a participar das aulas de flauta. Quando eu crescer quero trabalhar com música”, afirma a jovem Ane, cheia de sonhos. Para Laiane Oliveira Souza, de nove anos, participar das aulas de música significa mais do que apenas aprender. “ Eu gosto muito das aulas. Antes de começar, eu só ficava em casa, não tinha amigos e era muito tímida. Agora sou mais feliz”, comenta a jovem Laiane.
A assistente social Yolanda Oliveira, coordenadora de Serviços de Proteção Básica da Semasc e articuladora do Projeto Tim ArtEducAção em Aracaju, ficou impressionada com o desempenho das crianças e adolescentes. “A apresentação deles foi lindíssima. É notável o progresso deles nesses três meses”, afirma Yolanda. “Nosso objetivo é, além de oferecer aulas de música, contribuir para que eles ampliem seu universo informacional, tirando essas crianças da ociosidade”, revela Yolanda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semasc proporciona intercâmbio cultural entre crianças e adolescentes – Fotos: Ascom/Semasc