[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para comemorar o aniversário de 151 anos de Aracaju, as 2.800 crianças e adolescentes atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), estarão participando de uma aula diferente. Entre os dias 13 e 24 deste mês, os jovens irão visitar os pontos históricos da capital sergipana. Um momento que proporcionará aos adolescentes a oportunidade de ter uma aula prática para que eles possam conhecer melhor a história da capital sergipana.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Peti, Telma Maynart , o passeio faz parte das atividades sócio-educativas e de convivência desenvolvidas dentro das unidades do Programa. O objetivo da atividade “Minha história, minha cidade em verso e prosa” é proporcionar às crianças e adolescentes a descoberta dos aspectos econômicos e sociais da formação de Aracaju a partir da mudança da capital.

Após as visitas que serão realizadas à Colina do Santo Antonio, Ponte do Imperador, Catedral Metropolitana, ao Mercado Central e à orla do bairro Industrial, os jovens irão criar paródias sobre a história de Aracaju. A coordenadora afirma ainda a importância desta atividade. “As crianças e adolescentes estarão conhecendo um pouco mais da história da cidade e, com as paródias, estarão desenvolvendo seu potencial e a criatividade que possuem”, declara Telma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.