[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) proporcionou um dia inesquecível para seis crianças e adolescentes que vivem no Abrigo Caçula Barreto, criado pela Prefeitura de Aracaju para atender crianças e adolescentes que estão com seus vínculos familiares rompidos, em situação de abandono e de maus tratos. O grupo participou de uma atividade sócio-educativa na Praia de Aruana durante um passeio, no qual eles tiveram a oportunidade de desfrutar das maravilhas da natureza: sol e mar.

A garotada aproveitou bastante o dia e não parou por um segundo. Nas areias da praia, eles realizaram partidas de futebol, queimado e vôlei, destacadas como as atividades mais preferidas, além do delicioso banho de mar. J.S.S.S, de sete anos, demonstrou claramente a felicidade com o passeio. “Eu gostei de hoje. Tomei banho de mar que é muito bom, brinquei de bola e eu quero mais”, diz ele. sorridente.

M.F.S.O, oito anos, não queria sair da água. “É gostoso tomar banho na praia. Eu gosto quando a gente sai do abrigo e passeia porque a gente brinca e se diverte”, observa o garoto. “Aqui está muito bom. Eu quero voltar mais vezes porque a gente aqui se distrai, brinca, toma banho de mar que é muito bom”, comenta A.O., 10. “Estou muito feliz hoje. Estou brincando, jogando futebol, tomando banho de mar com as tias do abrigo e meus colegas”, diz F.J., 8.

A criançada foi acompanhada das educadoras Janezete Rezende Souza e Maria Josefa Santos Andrade, que destacam a importância dessas atividades diferentes com essas crianças e adolescentes. “Proporciona a eles um estímulo maior no dia a dia da casa. Assim, eles se sentem mais estimulados a fazer as atividades no abrigo, além de ser um dia diferente para todos porque saem da rotina e se integram mais. É disso que eles precisam”, observa a educadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.