Semasc inicia capacitação para profissionais do Programa Casa da Família
Segundo a coordenadora do Programa Casa da Família, Yolanda Oliveira, essa é a primeira capacitação com as equipes que estarão à frente do projeto. “Hoje estão participando os assistentes sociais, diretores de unidades, psicólogos e a advogada. Depois de feita essa sensibilização, essa equipe de trabalho passa a ser multiplicadora da proposta para os outros profissionais, que estarão nos Centros de Referência da Assistência Social”, diz Yolanda Oliveira.
Segundo a nutricionista do Programa, Eronildes Marques, que esteve explanando sobre a proposta nutricional do programa, as pessoas confundem muito o papel da nutricionista. “Nutricionista não só trabalha a alimentação, pois antes de qualquer coisa se trabalha o comportamento das pessoas que estarão manipulando os alimentos”, explica Eronildes Marques. “Higiene é primordial na vida humana e eu estou aqui para propor às pessoas a adoção de novos hábitos”, enfatiza.
O primeiro tópico abordado pela palestrante foi a Higiene Mental. “É preciso que adotemos pensamentos positivos para que tenhamos certas vantagens, como por exemplo, qualidade de vida e sucesso na vida pessoa e profissional”, ressalta Eronildes.
Dentro do ciclo de capacitações, que envolve o Programa Casa da Família, hoje, 15, das 8 às 17h acontecerá a Capacitação para as merendeiras e serventes dos 20 Centros da Assistência Social da Prefeitura de Aracaju, coordenados pela Semasc. O encontro ocorrerá, também, no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos Professor Fernando Lins de Carvalho (Cemarh).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semasc inicia capacitação para profissionais do Programa Casa da Família – Fotos: Márcio Garcêz