[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) já iniciou as atividades para comemorar o 12 de outubro, data dedicada ao Dia da Criança. Com uma programação descentralizada, as atividades já começaram a ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social, onde os programas sociais voltados para criança e adolescentes são executados.

Dentro deste contexto, crianças e adolescentes atendidos pela Semasc tiveram acesso a uma sessão de cinema na qual foi exibido o filme infantil ‘Fuga das Galinhas’, uma produção americana dirigida por Peter Lord e Nick Park e roteiro de Karey Kirkpatrick, Peter Lord e Nick Park. A programação voltada para o mês de outubro tem ênfase no tema ‘Participação Social’, criada com o objetivo de fazer com que crianças e adolescentes compreendam a importância das atividades grupais.

Para assistir à sessão de cinema, o grupo se reuniu no auditório do Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite, localizado à rua Alagoas, no bairro José Conrado de Araújo. A programação contou com a presença de 80 crianças e adolescentes inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), além de outros 250 adolescentes que fazem parte do Projeto Criança Cidadã.

O filme infantil mostra a história da união de um grupo de galinhas, que busca a liberdade tentando fugir de uma granja. A história roubou a atenção da garotada. Admirado, Josué dos Santos, 14, inserido no Peti, prestigiou a programação. “Achei muito bom o filme. Acredito que é mais uma atividade do projeto trazendo para todos nós o conhecimento”, observa.

O adolescente Jocival dos Santos, 15, do Projeto Criança Cidadã, também não esconde a satisfação pela oportunidade que ganhou da Prefeitura de Aracaju. “O filme é muito bom. Estou contente por ter participado dessa sessão. Só em participar, adquirimos conhecimentos”, relata. “Agradeço muito as atividades que o Projeto Criança Cidadã desenvolve para todos os adolescentes”, observa Carla dos Santos, 13, inserida no Projeto Criança Cidadã. “Através do filme exibido hoje, observei a importância da convivência em grupo”, analisa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.