Semasc continua dando apoio às famílias desabrigadas pelas chuvas no Santa Maria
A situação mais dramática é a de Antônio Teles da Silva, morador do Morro do Avião, que teve o barraco destruído com as chuvas. As assistentes sociais que atuam no Centro de Referência da Assistência Social do Santa Maria e no Programa de Provisão de Acolhida/Ações Emergenciais continuam na área atendendo às necessidades de todas as famílias. Antônio Teles, como os demais, continua alojado em casa de parente e, juntamente com as assistentes sociais da Semasc, procura uma casa para que a Prefeitura de Aracaju possa arcar com as despesas de aluguel para acomodá-lo.
De acordo com informações da secretária da Assistência Social e Cidadania de Aracaju, Rosária Rabelo, a escassez de casas para aluguel no bairro é um dos grandes empecilhos para acomodar dignamente as famílias desabrigadas. Mesmo assim, a Prefeitura de Aracaju não tem medido esforço para amparar os desabrigados em vários pontos da cidade e já alugou mais de 100 casas, para onde as famílias desabrigadas já foram transferidas, num investimento superior a R$ 18 mil.
Maria da Conceição Jesus, 72, é uma das pessoas cuja família foi transferida para uma casa alugada pela Prefeitura de Aracaju. Para ela, a mudança chegou em boa hora. “Estou no céu. Aqui eu tenho sossego, não fico com medo de o teto desabar na minha cabeça. Lá onde eu estava tudo parecia que ia cair a qualquer momento. Como não consigo caminhar, me trouxeram rapidamente para uma casa, de onde só sairei para uma casa definitiva. Estou satisfeita com o trabalho da Prefeitura”, disse, empolgada.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]