[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estará presente durante o Projeto Cidade Viva, uma ação integrada da Prefeitura Municipal de Aracaju a ser realizada no próximo sábado no bairro Santa Maria. Durante o dia, a Semasc montará um stand apresentando para a comunidade o rol de atividades que a Prefeitura de Aracaju desenvolve no bairro por meio dos programas sociais executados pela Semasc.

Na oportunidade, a comunidade do bairro conhecerá os talentos mirins descobertos no Karatê pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania a partir de Oficinas Sócio-educativas criadas nos Centros de Referência da Assistência Social nos bairros de Aracaju para atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. São três adolescentes que ficaram entre os cinco melhores do país durante as competições do XIII Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado recentemente em Recife.

Os campeões mirins da Semasc são José Cleiton Santos, 11 anos, o quarto colocado no campeonato na Categoria Infantil, na Modalidade Kmitê; Jonh Lennon, 14 anos, também quarto colocado na Categoria Juvenil A, na Modalidade Kata e Rodrigo Santos da Silva, 15 anos, o quinto colocado na Categoria Juvenil B, na Modalidade Kumitê. Do XIII Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, eles não trouxeram medalhas porque a premiação é restrita à terceira colocação, mas em reconhecimento ao desempenho e à dedicação de cada um, eles receberão medalhas das mãos do prefeito Edvaldo Nogueira durante as atividades do Projeto Cidade Viva.

A Semasc levará para o público uma peça teatral, que será encenada por adolescentes do bairro Santa Maria, inseridos no Projeto Agente Jovem, dirigido pelo educador social Rivaldino Santos. No stand da Semasc, a população receberá orientações específicas sobre todos os programas sociais e, especialmente sobre o Programa Bolsa Família, criado pelo Governo Federal que, em Aracaju, atende a mais de 26 mil famílias, que vivem em extra pobreza na capital sergipana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.