[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade ao processo de implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) nos órgãos governamentais, na manhã desta terça-feira, 4, técnicas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) visitaram a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) para discutir a implantação da agenda no órgão. Na reunião com o presidente Antônio Carlos dos Santos, foi mostrada a necessidade da utilização do programa federal, que visa uma gestão socioambiental sustentável das atividades administrativas e operacionais da gestão pública.

Durante a reunião a coordenadora da A3P em Sergipe, Nomeia Lobão, destacou a importância de se aderir a Agenda Ambiental demonstrando os princípios da economicidade, qualidade de vida no ambiente de trabalho e a inserção dos critérios socioambientais nas atividades regimentais. “Seu objetivo é estimular a reflexão e a mudança de atitude dos servidores para que se incorporem aos critérios para a gestão socioambiental em suas atividades rotineiras”, citou, enfatizando que ela foi estruturada a partir dos seus cinco eixos temáticos e que suas ações são decorrentes da política dos 5R´s: Repensar, Reduzir, Reaproveitar, Reciclar e Recusar.

Nomeia revelou ainda que com a implementação da Agenda Ambiental na Cehop, o presidente Antônio Carlos irá criar uma comissão setorial sensibilizando os servidores do órgão através da cooperação dos técnicos da Semarh. “Nesse momento iremos fazer a apresentação da Agenda Ambiental na Administração Pública, uma vez que nós, enquanto servidores públicos, temos o dever e o compromisso de dar exemplo para a sociedade em geral das boas práticas socioambientais”, comentou.

Atividades

Na oportunidade Noemia destacou também a importância do projeto Melhor’ar mediante a promoção do I Passeio Ciclístico que acontecerá no próximo dia 21 de setembro. “Sua concentração será no estacionamento do Batistão com destino ao Parque dos Cajueiros. O objetivo é o engajamento desta camada da população pública, tanto na sua efetiva participação como no que se refere às questões relativas ao meio ambiente, as quais estarão sempre como foco dos acontecimentos”, afirmou.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.