[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) participaram na manhã desta terça-feira, 23, no espaço da Sociedade Semear, de uma capacitação referente a operacionalização do sistema DOF (Documento Oficial Florestal) para o controle e a comercialização de produtos e sub-produtos florestais. A capacitação ocorre de 23 a 25 de novembro e é organizada pela Adema, Ibama e Semarh para todos os  técnicos que  atuam na gestão florestal.

A capacitação tem como objetivo preparar os funcionários da Adema e da Semarh para a utilização do DOF, em que o sistema permitirá  o acompanhamento e monitoramento dos transportes e comercialização dos produtos e sub-produtos florestais. Segundo a palestrante Sônia Reis, o sistema foi construído pelo Ibama e está sendo utilizado em outros estados.

Para a superintendente da Biodiversidade e Florestal da Semarh, Valdineide Santana, a capacitação é uma oportunidade ímpar para os funcionários da Adema e da Semarh. A realização desse curso coroa mais uma fase de responsabilidade  na gestão florestal para o estado, sem contar que a partir de hoje os nossos funcionários estarão incorporando este recurso em suas rotinas administrativas, disse.

Já para a bióloga da Adema, Valdelice Leite, a inicialização da capacitação foi de grande importância, uma vez  que no primeiro dia do curso todos os técnicos estão recebendo todas as informações referente ao sistema. Para nós, essa capacitação é uma oportunidade fundamental, pois a partir desse novo sistema estaremos monitorando toda a madeira que é circulada no estado, afirma.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.