[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma comissão técnica formada por mestres em desenvolvimento em meio ambiente, psicólogos, engenheiros civis, pedagogos, artistas plásticos, biólogos e ambientalistas participaram durante a manhã de hoje, 27, do processo de julgamento referente aos trabalhos desenvolvidos da VII Olimpíada Ambiental de Sergipe, promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A avaliação ocorreu no Parque da Cidade- entrada do Zoológico, na APA Morro do Urubu.

Neste ano, a Olimpíada Ambiental tem como temática “Um Olhar Sobre as Águas Urbanas”, tendo a finalidade de estimular a reflexão sobre as questões e problemas relacionados ao meio ambiente sergipano, tornando mais forte o desejo de aprender, conhecer, pesquisar, investigar e discutir ações humanas de forma a contribuir para criar uma nova consciência voltada ao processo de proteção.

Durante o julgamento, muitos jurados ficaram encantados e surpreendidos com as produções dos alunos, como foi o caso da bióloga Elizabeth Azevedo. “Todos os participantes capricharam nos trabalhos. Notamos que os alunos realmente se dedicaram colocando todo o seu empenho para produzir trabalhos tão significativos que estão ricos em detalhes e expressividade”, disse.

Quem também participou do processo de julgamento dando sua contribuição foi à superintendente de Qualidade Ambiental da Semarh, Fátima Maynard. De acordo com ela, esse processo avaliativo é um momento ímpar para o Estado de Sergipe, uma vez que os trabalhos desenvolvidos durante a Olimpíada Ambiental estão fundamentando diante da Política Estadual de Educação Ambiental. “Diante desse contexto, percebermos que as instituições de ensino estão sensíveis ao processo da educação ambiental. Prova disso, são os resultados desses trabalhos que mostram que tanto os alunos quanto os professores estão atentos e conscientes com as diretrizes da Política Estadual de Educação Ambiental”, comentou.

Representando o secretário de Meio Ambiente, Genival Nunes, a secretária adjunta da Semarh, Marise Ramos, também esteve no local. Comentou que a Olimpíada Ambiental de Sergipe, considerada como um dos maiores eventos de educação ambiental do Estado fez com que estudantes e educadores discutissem as questões ambientais com uma visão diferenciada. “É muito satisfatório perceber que a comunidade escolar está atenta para as temáticas ambientais, principalmente com o tema que foi abordado nesse ano que é um assunto de interesse de todos”, citou.

A solenidade de encerramento da olimpíada acontecerá no dia 03 de junho, no Teatro Tobias Barreto, a partir das 9h, com a premiação aos estudantes das escolas públicas e privadas classificados em 1º, 2º e 3º lugar nas modalidades que concorreram e do professor na categoria projeto. Haverá ainda sorteio de três notebooks entre os presentes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.