[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Arquidiocese de Aracaju lançou na manhã desta sexta-feira, 11, a Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema deste ano é Fraternidade e a Vida no Planeta’. O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes Silva, está satisfeito com a iniciativa da campanha, que visa contribuir para a conscientização da sociedade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas.

Segundo o secretário, abraçar a campanha mundial é importar-se com a situação atual de todo o planeta.  “A Terra é nossa única moradia. É necessário que a população atente para esse olhar sobre o planeta. Entendo que foram muitas as causas que nos levaram ao aquecimento global e às mudanças climáticas, mas acredito que é a partir da nossa mudança de comportamento em relação ao meio ambiente que, coletivamente, iremos contribuir para um mundo melhor para as presentes e futuras gerações”.

A Campanha da Fraternidade foi lançada oficialmente nesta última quarta-feira, 9, pelo papa Bento XVI. A finalidade é contribuir para a conscientização das comunidades cristãs sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e de motivar à população a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

Ação

Diante da iniciativa da Igreja, a Semarh apoiará a campanha mundial através de movimento local na capital sergipana. O ato está direcionado aos manguezais do estado, promovido pela Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizada no bairro Coroa do Meio.

A Semarh apoiará o encontro de conscientização da população contra a degradação do Manguezal, manifestação criada a partir da Campanha da Fraternidade. Para o evento, a qual irá ocorrer no próximo domingo, 13,  a Semarh disponibilizará a igreja, adesivos com frases de reflexão/conscientização aos manguezais, faixas e placas artesanais para serem afixadas durante percurso nos manguezais do bairro.

Quaresma

A busca de ações que preservem a vida no planeta e outros assuntos serão tratados durante as missas em todas as igrejas católicas do Brasil, com mais intensidade no período da Quaresma, época propícia para reflexões. A Campanha da Fraternidade (CF) é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.