Semarh abre inscrições para minicursos de Encontro de Recursos Hídricos
Estão abertas as inscrições dos minicursos que serão realizados no VI Encontro de Recursos Hídricos de Sergipe, a ser promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), no período de 18 a 22 de março deste ano, durante programação da Semana da Água. O evento será realizado no auditório do Ministério Público de Sergipe.
Os minicursos abordarão três temas diferenciados: Estimativa da Produção de Sedimentos em Bacias Hidrográficas; Aplicação de SIG em Recursos Hídricos; e Segurança de Barragens. As inscrições podem ser feitas no site www.semarh.se.gov.br.
Para o secretário do Meio Ambiente, Genival Nunes, o Encontro de Recursos Hídricos é uma oportunidade de amplo debate voltado para fomentação à pesquisa. “Teremos diversas atividades voltadas para a gestão de Recursos Hídricos durante a Semana da Água. Quanto ao Encontro de Recursos Hídricos, mais uma oportunidade de integrar instituições, permitindo assim a participação ampliada dos membros do sistema de gerenciamento de recursos hídricos. O evento marca ainda uma grande oportunidade para conhecimento de novas tecnologias para aprimoramento da gestão das águas”, compreende Genival.
Programação
Segundo o superintendente de Recursos Hídricos da Semarh (SRH), Ailton Rocha, além de minicursos, a programação da Semana da Água promete diálogos importantes a cerca do tema. Diz que contará com palestras, mesas redondas, apresentação de painéis e de trabalhos científicos.
Ailton explica ainda que a temática da Semana da Água da Semarh este ano: Águas Azuis – Cidades Verdes está em consonância com a Organização das Nações Unidas (ONU), que decretou 2013 como o Ano Internacional da Cooperação da Água.
“O alvo da ação é estimular a conscientização diante da gestão, acesso e distribuição da Água enquanto recurso cada vez mais escasso no planeta. A campanha mundial irá promover eventos e discussões visando soluções de cooperação de sucesso envolvendo água e ainda identificar problemas na educação, diplomacia da água, quadros legais e outros”, afirmou Ailton, explicando o tema proposto para a realização da Semana da Água deste ano.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]