Semad institui novo procedimento para processo licitatório
Os processos de licitação irão ganhar agilidade com a vigência do novo decreto, a partir de prazos definidos e maior transparência na execução das etapas licitatórias. O decreto estabelece um padrão para o procedimento, que visa redução de custos na locação de serviços e compra de materiais.
O objetivo da Semad é otimizar o uso do poder de compra na Prefeitura de Aracaju oferecendo melhores produtos aos servidores e cidadãos que serão beneficiados com eles. O procedimento anterior causava grandes dificuldades ao trâmite dos processos, provocando atrasos no cumprimento dos prazos.
Menor preço e qualidade
Para facilitar a oferta e garantir a qualidade dos produtos, a prefeitura cria o Catálogo de Materiais e Serviços. O catálogo contém especificações técnicas rigorosas do produto que a prefeitura precisa comprar, de maneira a não causar dúvidas nos fornecedores quanto à qualidade, padronizar e acelerar o processo de licitação.
As características descritas no catálogo serão cobradas na chegada dos produtos à prefeitura pela Comissão de Cadastramento e Recebimento de Materiais, responsável pelo controle de qualidade, conforme estabelece a Lei de Licitação.
A organização do procedimento realizada pela Semad aumenta o número de competidores nos processos licitatórios, que irão encontrar maior clareza nos padrões de materiais, controlados com rigor técnico e transparência. Esse estímulo à concorrência traz a vantagem da obtenção de produtos de qualidade com preços baixos, satisfazendo as exigências da Lei Federal 8.666/93, que institui normas para licitação e contratos da administração pública.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]