Seletiva Olímpica de Taekwondo terá campeões continentais em Aracaju
Tudo pronto para a realização da segunda Seletiva Olímpica Nacional Fechada de Taekwondo, competição que apontará os atletas classificados para as quatro últimas vagas da Seleção Brasileira de Taekwondo, que participará de competições internacionais – inclusive na luta por vagas olímpicas. O evento é uma das primeiras competições do ano esportivo sergipano e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel)
O evento será realizado entre os dias 28 e 29 deste mês, no ginásio de esportes Constâncio Vieira, e contará com a presença de destacados atletas desse esporte no Brasil, como o medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Márcio Venceslau, e a campeã Sul-Americana, Katia Arakati.
Há a possibilidade de comparecimento da medalhista olímpica Natália Falavigna, que viria apenas prestigiar a competição. “Não está certa ainda a presença de Natália Falavigna. Vai depender do seu calendário de competições e eventos no exterior. Mas estamos fazendo o possível, mantendo os contatos e definindo datas, para que ela se faça presente em Aracaju, prestigiando a competição”, disse Eduardo Gonçalves, presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Sergipe (Fetese).
Quem esteve em Aracaju no último final de semana foi o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes, que se reuniu com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, e debateram sobre a competição e definiram o trabalho de logística e a participação de cada entidade na realização do evento.
Carlos Fernando deixou Aracaju satisfeito e entusiasmado com o que viu, em termos de preparação para a competição. “Esta é a segunda vez que trazemos uma Seletiva Olímpica para Aracaju. O sucesso do primeiro evento superou as expectativas. Assim, resolvemos também colocar Aracaju na rota dessa Segunda Seletiva. E acreditamos que o sucesso será superior ao primeiro evento, realizado em dezembro do ano passado. Isso, graças ao apoio do governo do estado e a vibrante participação do secretário Pimentel”, disse Carlos Fernando.
Para o presidente da Fetese, Eduardo Gonçalves, o estado de Sergipe, especialmente a cidade de Aracaju está definitivamente inserida no roteiro do Taekwondo brasileiro, pelas condições que oferece.
“Sempre teremos um grande evento desse esporte em Aracaju. Sergipe foi escolhido pela Confederação Brasileira de Taekwondo, por ter um excelente ginásio, um grande apoio do governo aos esportes e repetiremos essa seletiva, devido ao público e todos os atrativos oferecidos, para o sucesso da competição”, afirmou Eduardo Gonçalves.
O secretário Mauricio Pimentel comemorou o fato de Sergipe estar inserido na rota dos grandes eventos esportivos nacionais. “Eu fico muito feliz, pois nós procuramos dar todas as condições possíveis, para os atletas e para as grandes competições. Sergipe realizou uma das seletivas há 40 dias e estamos orgulhosos de receber novamente esse evento complementar. A parceria com a Confederação Brasileira de Taekwondo nos rendeu grandes eventos e faremos muito mais em Sergipe, que está na vanguarda do esporte nacional”, comemorou o secretário.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Seletiva Olímpica de Taekwondo terá campeões continentais em Aracaju – O secretário de Estado do Esporte e Lazer
- Maurício Pimentel; o presidente da CBTKD
- Carlos Fernandes; e o presidente da Fetese