[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado abriu na última segunda-feira, 2, as inscrições para as provas do supletivo de 1º e 2º graus nas unidades penitenciárias do Estado. Os apenados podem se inscrever até o dia 13 de março. A ação, realizada numa parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) em a Secretaria de Estado da Educação (SEED), visa estimular o gosto pelos estudos entre os presos para facilitar a entrada deles no mercado de trabalho após seu retorno ao convívio social.

As provas do supletivo serão realizadas nos dias 23 e 30 de abril nos turnos da manhã e tarde em todas as unidades prisionais. Segundo a coordenadora pedagógica do Desipe, Elani Lima Marques, não haverá um limite de inscrições para os apenados.

A preparação dos detentos para as provas será feita pelos professores que integram os quadros da Sejuc através de aulas de revisão das matérias para os internos. Além deste trabalho, a Sejuc disponibilizará o transporte e alimentação dos fiscais nos dias das provas. Já a Secretaria da Educação ficará responsável pela elaboração das provas e a cessão de profissionais para trabalhar como fiscais dos exames.

Provas

No dia 23, acontecerão as avaliações do Ensino Fundamental nas disciplinas História, Matemática e Ciências. Já para o ensino médio serão realizadas provas de História, Matemática, Física e Geografia.

No dia 30, haverá provas para o Ensino Fundamental nas áreas de Geografia, Língua Portuguesa e Inglês ou Francês (optativas), e para o Ensino médio nas disciplinas Biologia, Química, Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Inglês ou Francês (optativas).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.