[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A música sergipana tem se destacado no cenário nacional e marcando presença significativa nos editais destinados à área. Dessa vez, seis projetos musicais em Sergipe foram contemplados com o Edital Procultura de Bandas de Música, da Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC).

O edital foi lançado com objetivo de premiar conjuntos musicais denominados “Banda de Música”, “Banda Sinfônica”, “Banda de Concerto”, “Banda Musical”, “Banda Filarmônica” ou “Sociedade Musical”, em âmbito nacional, com a finalidade de reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística desses conjuntos musicais, visando a sua sustentabilidade, propiciando a aquisição de instrumentos de sopro e de percussão.

Entre os projetos selecionados em Sergipe estão: ‘Harmonia Viva’, da cidade de Campo do Brito; ‘Projeto Músicos no Coreto’, de  Ribeirópolis; ‘Jovem músico’, de Arauá; ‘União Lira Paulistana’, do município de Frei Paulo; ‘Tocar faz crescer’, de Tobias Barreto e ‘Do Ritmo da Tradição, ao Som da Natureza’, da cidade de Japaratuba.

Ao todo, foram selecionados 176 projetos, que poderão adquirir com o prêmio de 25 mil reais, instrumentos de sopro e de percussão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.