[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realiza nesta terça-feira, 14, o I Encontro Territorial de Orientação Técnica no Âmbito da Proteção Social Básica, nos territórios Centro Sul e Médio Sertão sergipano.

A primeira reunião vai acontecer no Centro Sul, em Simão Dias, e está marcado para esta terça-feira, 14, das 8h às 17h, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na rua Presidente Vargas Nº 200, próximo ao Ministério Público. Já na próxima quinta-feira, 16, será a vez do Médio Sertão receber os técnicos da Seides na cidade de Feira Nova, também das 8 às 17h, no Centro Comunitário em frente ao Fórum.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social (DAS) da Seides, Sônia Lima, O objetivo dos encontros é “prestar aos municípios sergipanos assessoramento técnico sobre a execução dos Serviços de Proteção Social Básica, além de discutir a Política Nacional de Assistência Social no Âmbito da PSB”, explicou Sônia.

“Vamos também dar os retornos necessários sobre o acompanhamento técnico realizado em 2011, trabalhar com a sistematização de experiências, a notificação de violência contra os direitos da criança e do adolescente e discutir o fluxo de encaminhamento dos egressos de comunidades terapêuticas”, acrescentou a assistente social.

A técnica de referência da Proteção Especial Básica, Shauna Nunes, explicou ainda que a sistematização de experiências dará a cada município a oportunidade de apresentar aos demais participantes os avanços e desafios para a operacionalização da Politica de Assistência Social no Âmbito da PSB no município. “Vamos trocar experiências e propor de forma conjunta ações para superar as dificuldades encontradas”, colocou.

Programação

8h – Abertura

8h30 – A PNAS no Âmbito da Proteção Social Básica

9h30 – Devolutiva do acompanhamento técnico realizado em 2011 no Território do Centro Sul Sergipano

11h – Apresentação do Programa de Atendimento Integral a Família – ‘Os CRAS que temos os CRAS que queremos’

12h30 – Intervalo

13h30  – Sistematização de Experiências

16h30 – Notificação de violência contra os direitos da criança e do adolescente

17h – Fluxo de Encaminhamento para egressos a Comunidade Terapêutica

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.