[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) levou nesta sexta-feira, 11, ao município de Poço Verde, distante 145 quilômetros da capital sergipana, diversas ações e serviços que integram a 20ª edição do ‘Sergipe de Todos’, as quais buscam incluir socialmente as comunidades em risco e vulnerabilidade social.

Na avaliação da secretária de Estado da Inclusão Social, Maria Luci Silva, o ‘Sergipe de Todos’ é um dos principais programas de inclusão cidadã desenvolvidos pelo Estado. “É muito gratificante ver que podemos levar à população uma grande parte dos serviços a que ela tem direito, além de muitas informações. Conhecimento é poder, e somente com ele formamos verdadeiros cidadãos”, frisou.

No estande da Seides os cidadãos  tiveram acesso aos serviços e informações sobre programas como o Bolsa Família (PBF) e o de Segurança Alimentar e Nutricional, além de fazer inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais.

De acordo com a coordenadora do PBF do município de Poço Verde, Rosimeire Ferreira dos Santos Silva, o benefício é importante para a população carente por garantir alimentação da família. “As famílias carentes mudam de vida com esse beneficio e passam a ter sua alimentação segura. O que estamos precisando é a expansão do Bolsa Família porque ainda existem muitas pessoas que precisam do beneficio”, observou.

A dona de casa, Maria Lucileide dos Santos, foi até o estande da Seides buscar informações sobre o PBF. “Não tenho salário e meu marido só arruma algum dinheiro quando encontra algum emprego de lavrador na roça. Se esse cartão sair para mim vai melhorar muito a nossa vida”.

Outros serviços ofertados pela Seides na 20ª edição do programa foram informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), ProJovem Adolescente, Estatuto do Idoso e a distribuição de folhetos sobre a Lei Maria da Penha, além de peças do artesanato genuinamente sergipano de diversos municípios, que são comercializadas permanentemente no Centro de Cultura e Arte J. Inácio, na Orla de Atalaia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.