Seides inicia capacitação profissional de comunidades do interior sergipano
A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), através de um novo contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), inicia na próxima segunda, 14, às 10h, a capacitação profissional das comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social do Estado.
Inicialmente a população de Indiaroba será beneficiada com o curso de bolos e tortas. A oficina será promovida para 20 alunos, no Centro de Referência da Assistência Social do município. As cidades de Amparo do São Francisco, Canhoba, Itabaiana, Malhada dos Bois, Rosário do Catete, Telha e Tobias Barreto também iniciarão os cursos na próxima semana.
Contrato
A Seides firmou um novo contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A contratação dos serviços ofertados pelo Senac tem o objetivo qualificar profissionalmente 5.540 pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Serão abertas 277 turmas de alunos.
O convênio firmado entre a Seides e o Senac inicia a edição 2010 do Projeto Inclusão Produtiva através da Qualificação Profissional. O programa já havia sido executado no ano passado em 58 municípios sergipanos, beneficiando 1.940 pessoas. Nesta edição, os 75 municípios receberão os cursos. A população das 17 cidades que não foram ofertadas na última edição terá prioridade.
Cursos
As oficinas serão oferecidas nas áreas de preparação de bolos e tortas, doces e salgados, além de textura de paredes, manicura e pedicuro, manipulação de alimentos e instalador elétrico, dentre outros. Nesta edição será ofertado ainda o curso de recepcionista geral e 700 trabalhadores informais de Aracaju serão capacitados para melhorar a qualidade na prestação de serviços e manipulação de alimentos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]