[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Como parte da programação da Semana Mundial de Alimentação, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realizou nesta terça-feira, 16, em parceria com o SESI, as primeiras aulas do Curso de Educação Alimentar do Programa SESI Cozinha Brasil.

As aulas acontecem em dois turnos para as comunidades do Japãozinho, Porto Dantas, Bairro Industrial, Matinha e Coqueiral. A iniciativa pretende levar à população orientações sobre uma alimentação nutritiva através de receitas de baixo custo.

“Nós pretendemos levar informações básicas de nutrição, elaborando pratos baratos e criativos. Ensinamos como aproveitar os nutrientes de cada alimento e como eles podem ajudar na prevenção de doenças e na manutenção da saúde”, destaca a ministrante das aulas, Larissa Simões.

Na ocasião, a comunidade pode aprender e experimentar quatro receitas de baixo valor calórico e ricas em diversos nutrientes, como o bolo e brigadeiro de casca de banana, salada tropical e o suco de casca de abacaxi com hortelã.

A moradora do bairro Industrial, Vera Lúcia Tavares, disse que a proposta foi bem proveitosa, já que ela não sabia que muito do que ia para o lixo poderia ser aproveitado. “Nunca imaginei que as cascas das frutas pudessem se transformar em receitas tão saborosas”, conta.

Para o aluno Wagner Prado, as receitas que aprendeu servirão para aprimorar ainda mais suas habilidades culinárias. “As receitas que aprendi aqui, além de saudáveis, são criativas. Os pratos que cozinho são totalmente diferentes desses, então vou aproveitar a técnica que já tenho para arriscar novos temperos”, disse.

As aulas subsequentes, que irão até esta quinta-feira, 18, trarão outras receitas como a carne havaiana, purê diferente, suco da horta, bolo de bagaço de milho, brasileirinho, sopa pizzaiolo e suco de milila.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.