[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) reuniram nesta segunda-feira, 12, gestores e coordenadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 6 a 15 anos (SCFV/Peti) dos 75 municípios para fechar os últimos detalhes do Encontro Cultural e Artístico do Peti, intitulado ‘Show de Talentos’. O evento está previsto para acontecer em novembro, no Ginásio de Esporte Constancio Vieira. Durante o encontro, realizado no auditório da Secretaria, aconteceu ainda o sorteio dos grupos artísticos que participarão do evento, assim com a data e horário de cada apresentação.

De acordo com a coordenadora Estadual dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 6 a 15 anos (SCFV/Peti), Maria de Fátima Leite Góis, essa é mais uma ação do Governo do Estado no enfrentamento das vulnerabilidades sociais que atingem crianças e adolescentes.

A expectativa da Seides é contar com a participação de 2.250 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de todas as cidades sergipanas, que poderão participar do encontro em seis modalidades: Danças Folclóricas, Dança Clássica/Moderna, Coral, Instrumento de Corda e Sopro, Grupo de Capoeira, além do Baú de Leitura.

“O encontro tem como objetivo despertar na sociedade o sentimento de valorização e respeito pelas crianças e adolescentes, considerando o desenvolvimento de suas potencialidades, habilidades e talentos, fortalecendo sua formação cidadã”, explicou Maria de Fátima.

Para o presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CEDCA), Danival Falcão, o encontro vai socializar as atividades que são desenvolvidas no estado para atender ao público infanto-juvenil. “Essas atividades realizadas pelo Estado com a adesão de cada município são importantes por fortalecer e estimular o trabalho de cada cidade”, disse.

Fórum de prevenção

Falcão aproveitou a oportunidade para convidar os gestores e coordenadores do Peti para participar, no dia 6 de outubro, da 4ª assembleia geral do Fórum Estadual de Prevenção de Erradicação de Trabalho Infantil em Sergipe, que terá o tema “Conseguindo Políticas Públicas no Enfrentamento ao Trabalho Infantil”. A iniciativa vai acontecer no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE).

“Iremos apresentar um relatório da DRT, que levantou dados do trabalho infantil nas feiras livres de municípios como Aracaju, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória, além da busca ativa que realizamos no dia 4 de junho deste ano”, contou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.