[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A titular da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Eliane Aquino, e a adjunta Maria Luci Silva, receberam na tarde desta terça-feira, 21, representantes da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) para tratar de projetos para a agricultura familiar.  Além disso, integrantes da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) também estiveram presentes no encontro.

Segundo Luci Silva, a vinda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é importante no sentido de avaliar os programas relacionados desenvolvidos pela Seides com foco na agricultura familiar, área em que atua boa parte do público rural atendido pelas políticas sociais do Estado. “É importante que exista a integração entre as diversas pastas do Estado com o Governo Federal”, pontuou a secretária adjunta.

Para o diretor do Departamento de Apoio à Produção Familiar e ao Acesso à Alimentação do MDS, João Marcelo Intini, o encontro foi produtivo. “A secretária de Inclusão é bastante comprometida e o Governo Federal tem as políticas públicas que, junto com as do Governo do Estado, somam uma série de estratégias importantes para o meio rural brasileiro. Estamos convictos de que vamos operar o Programa de Aquisição de Alimentos com muita qualidade”, observou.

Já a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Seides, Vânia Junqueira, ressaltou que o MDS veio a Sergipe esclarecer e fortalecer o compromisso do Governo Federal com a agricultura familiar. “O encontro visa fortalecer o relacionamento com o Governo Federal trazendo, inclusive, a presidenta Dilma Rousseff no próximo dia 12 de julho ao Nordeste, inicialmente à cidade de Arapiraca, em Alagoas”, destacou a diretora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.