[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Gestores municipais e técnicos da Assistência Social dos 75 municípios sergipanos participaram na manhã desta quinta-feira, 25, de uma reunião técnica na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) para esclarecer dúvidas sobre resoluções do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), além de receber orientações sobre o funcionamento da política de Assistência executada no Estado.

Durante a reunião também foram discutidos o acompanhamento do Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira referente ao exercício de 2010 do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Censo Suas 2011, além do repasse de informes sobre conferências e encontros que serão promovidos pela  Seides, até o final do ano.

A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, esteve no encontro e ressaltou a relevância da participação dos gestores municipais nas reuniões promovidos pela Seides. “Essa Secretaria também pertence aos municípios. Os gestores devem se sentir à vontade para nos procurar e tirar dúvidas sobre a política de assistência que o Governo exerce. A equipe da Seides está disponível para prestar todos os esclarecimentos que forem da nossa competência”.

A diretora do Departamento de Assistência Social da Seides, Sônia Lima, ressaltou que os municípios não devem sair com dúvidas sobre as pautas que foram tratadas. “Essa é uma reunião técnica em que tratamos de assuntos específicos da área de assistência social como resoluções do MDS, Suas, entre outros assuntos. Cada pauta é de grande relevância para a execução da política de assistência nos municípios”.

A secretária de Assistência de Nossa senhora de Lourdes, Brisda Luci Silva, ressaltou que nos encontros os gestores tomam ciência das mudanças ocorridas nas resoluções do MDS. “Com a correria do cotidiano, muitas vezes não temos tempo de acompanhar diariamente se houve modificações. A Seides tem um papel muito importante de monitorar as resoluções e repassá-las de forma simplificada para os municípios. Devemos participar de todos os encontros com muita satisfação”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.