[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realiza nesta sexta-feira, 19, um seminário sobre crack e outras drogas. O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) às 8h no auditório da Seides e terá como público alvo lideranças comunitárias dos municípios de Aracaju, Nossa senhora do Socorro, São Cristovão e Barra dos Coqueiros.

A iniciativa integra a campanha de enfrentamento ao crack e outras drogas criada pelo Governo do Estado intitulada “Sergipe contra o crack. A favor da vida”. O seminário será ministrado pela Socióloga Sanitarista e Consultora do Ministério da Saúde para Área de Álcool e Outras Drogas, Graziella Barbosa Barreiros.

Ações de inclusão

Ações conjuntas de prevenção e mobilização, atendimento aos usuários e suas famílias, além de reinserção social são os eixos centrais do trabalho da Seides no “Plano Estadual de Combate ao Crack”.

A Seides também realizou na semana passada um seminário voltado para o combate às drogas e capacitou Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Estaduais de Assistência Social de 17 municípios sergipanos.

Cerca de 600 profissionais da ação social estão sendo capacitados, em parceria com as prefeituras municipais, sobre a importância da Redução de Danos como medida preventiva, assistencial e de promoção da saúde e dos direitos humanos para o enfrentamento do crack.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.