[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os responsáveis pelo esquema de segurança do Forró Caju 2002, evento que será realizado pela Prefeitura de Aracaju entre os dias 20 e 29 de junho, estiveram reunidos mais uma vez para consolidar o trabalho. A reunião aconteceu ontem, dia 11, na sede da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.
Estiveram participando o presidente da fundação, Lealdo Feitosa, o major Ivan (Corpo de Bombeiros), capitão Eduardo (Guarda Municipal), capitão Lima Alves (SMTT), Márcio Barreto (Emsurb), José Erivaldo Dantas (Máster Rádius), Mário Araújo (Emes), além de Tanit Bezerra, Francisco Silva e Fernando Montalvão, todos da Funcaju.
Lealdo Feitosa explica que todo o esquema de segurança já está traçado e envolverá um efetivo de 350 pessoas, entre policiais civis, militares e federais; guardiões municipais, bombeiros, funcionários da Defesa Civil, Juizado de Menores, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo o presidente da Funcaju, a organização redobrou esse ano sua atenção com a segurança dos participantes da festa. Em 2001, as principais noites registraram um público superior a 100 mil pessoas. Esse ano, devido à qualidade das atrações e o crescimento da área interna, a previsão é de que haja um aumento de 30% no número de freqüentadores.
“Nossa expectativa é repetir o sucesso do ano passado, quando não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Para isso, estamos nos empenhando ao máximo a fim de garantir toda a tranqüilidade para as pessoas que lá estarão para se divertir”, ressaltou Lealdo.
As quatro entradas do evento serão monitoras por detectores de metais e câmeras, sendo que outras 15 serão espalhadas em pontos estratégicos cobrindo toda a área. Serão montados 15 postos elevados com um policial militar em cima e cinco embaixo. Uma delegacia especial ficará de plantão para registrar as ocorrências.
A última reunião antes do início do evento foi marcada para a próxima sexta, dia 14, na sala de reunião do Palácio Ignácio Barbosa, às 9 horas. Dela, participarão todos os órgãos envolvidos na infra-estrutura da festa. “O importante é que, a exemplo do ano passado, as pessoas que forem para o Forró Caju tenham apenas o desejo de se divertir”, afirma o presidente da Funcaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.