[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Será encerrado no dia 16 de outubro o 2º módulo do curso sobre "Dislexia e outras Dificuldades de Leitura e Escrita", realizado no Hotel Delmar pela Divisão de Educação Especial (DIEESP), da Secretaria de Estado da Educação (SEED). A capacitação é promovida em convênio com o Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), totalizando 80 horas aulas de atividades. O segundo módulo começou na última segunda-feira, 8 de outubro.

Além de professores que atuam com alunos portadores de necessidades especiais e especialistas das escolas da rede pública estadual, participam do curso representantes de ONG’s conveniadas, médicos, psicomotricistas, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, beneficiando 80 profissionais.
]O objetivo do curso é discutir com educadores e especialistas as melhores técnicas e habilidades para promoção da leitura e da escrita em crianças e adolescentes, reorientando o desenvolvimento das práticas que prejudicam a aprendizagem do aluno com Dislexia.

Segundo a coordenadora de Educação Especial, Jerusa Magaly Cruz Silveira, a dislexia, ou distúrbio específico de leitura, é definido como um distúrbio neurológico que acomete crianças com potencial intelectual normal, sem déficits sensoriais, com instrução educacional apropriada, mas que não conseguem desempenhar satisfatoriamente a habilidade para a leitura ou a escrita.

Segundo a coordenadora, um número significativo de crianças tem experimentado um baixo desempenho acadêmico, com conseqüências graves em termos emocionais e dificuldades de inclusão social. "Queremos criar condições para analisar, identificar e diagnosticar situações ou transtornos que limitam o aprendizado", ressaltou Magaly.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.