[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A segunda noite de apresentações artísticas do Verão Sergipe 2011, na Caueira, atraiu um público estimado em mais de 60 mil pessoas. Com toda uma logística para garantir o lazer e a comodidade de quem prestigiou a festa, a iniciativa se consolida, com êxito, no calendário festivo do verão sergipano. Atrações como a cantora Patrícia Polayne, Lulu Santos, Monobloco, além de diversos artistas da cena cultural sergipana, animaram o grande público em clima de total tranquilidade.

“Esta é uma conquista deste governo. Este é um evento que abre um canal claro de lazer e difusão cultural para sergipanos e visitantes. A consolidação do Verão Sergipe se traduz num esforço grande de o governo expandir suas fronteiras do ponto de vista turístico interno e de atração de visitantes para o Estado de Sergipe”, avalia o secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê.

Sintonia

“Esta é uma festa que atrai turistas e revela Sergipe para os próprios sergipanos e quem nos visita, mostrando a diversidade cultural com a qual o governo trabalha”, complementou Cauê. De acordo com o secretário, este evento, em sintonia com a programação festiva também desenvolvida pela Prefeitura de Aracaju que se realiza na próxima semana. “Esses eventos também representam o êxito de um projeto político comum, que tenta modernamente inserir a cultura e o lazer como políticas públicas para integrar pessoas. Estes são eventos de sucesso e fruto de uma boa relação”, complementou.

Já a primeira-dama e secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, esta é uma festa que já está inserida no calendário e é aguardada ansiosamente pela população. “Mais uma vez as secretarias de Estado da Cultura e Comunicação, trabalhando em sincronia, conseguem realizar uma festa que é um sucesso. Percebemos que todo o trabalho de preparação foi realizado com muito apreço e dignidade, transformando o evento numa fonte de alegria para os sergipanos e em mais uma referência de Sergipe no cenário nacional”, destacou Eliane.

Interiorização

Outro dos princípios da administração estadual foi lembrando pela secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino: a interiorização. “Nós conseguimos cumprir algumas das missões que o Verão Sergipe tem desde a sua concepção. Com este evento, conseguimos consolidar a interiorização, que é uma marca da administração do governador Marcelo Déda”, lembrou a secretária. Segundo ela, este trabalho, iniciado há quatro anos, conseguiu atrair a atenção de toda a sociedade sergipana e turistas para as cidades do interior. “Hoje quando vemos este grande público e a relação que as pessoas tem com o Verão Sergipe, ficamos muito felizes. A praia da Caueira renasceu, contando com benefícios em sua infraestrutura, e hoje atrai um grande número de visitantes”, contextualizou a secretária.

“Com a ponte Joel Silveira, hoje, já podemos perceber a diferença e o benefício proporcionado ao comércio e dinamização das atividades econômicas no município de Itaporanga. Este também foi um processo observado na Atalaia Nova, em Pirambu e em Laranjeiras, o projeto também cumpriu o seu papel”, relembra Eloísa Galdino.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.