SEEL capacita última turma de monitores do projeto Vida Alegre
O projeto Vida Alegre, iniciativa da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), teve sua última etapa de capacitação para professores realizada na manhã desta sexta-feira, 5, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. A aula de basquete foi ministrada pelo presidente da Federação Sergipana de Basquete, Augusto Vinícius, e teve orientações técnicas, dirigidas aos futuros professores do projeto.
‘Vida Alegre’ é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) e tem como principal objetivo promover atividades esportivas extracurriculares a adolescentes e jovens de diversos municípios sergipanos, além de também beneficiar outros, que já concluíram o ensino médio.
O projeto Vida Alegre implantará, em cada município, quatro escolinhas esportivas. As modalidades escolhidas inicialmente, pelas prefeituras que aderiram ao projeto, são futsal, vôlei, basquete e handebol. Essas modalidades terão orientadores, que há alguns meses recebem treinamentos específicos.
“É muito importante levar esses novos conhecimentos para o interior do estado. Na faculdade eles não veem tudo. Aqui nós oferecemos exercícios mais específicos, que servirão de base para as futuras aulas”, explicou Augusto Vinícius, ressaltando que durante a execução do ‘Vida Alegre’ estará acompanhando o desenvolvimento de cada orientador.
Na visão do estudante de Educação Física, que atuará em Umbaúba, Santiago Alves, além de exercer um papel importante para a sua própria cidade, ele poderá aperfeiçoar os conhecimentos obtidos na vida acadêmica. “Ainda estou no início do curso, então muita coisa é nova para mim. Esse projeto veio em um excelente momento na minha vida, em que eu precisava que uma nova porta se abrisse”, disse com alegria.
Segundo o diretor de Inclusão Social da Seel, Max Prejuízo, paralelo às atividades esportivas, o projeto Vida Alegre ainda desenvolverá o ‘Núcleo de Cidadania’, um espaço onde serão realizadas atividades socioeducativas, visando a construção da cidadania da população atendida pelo projeto. “Vamos lidar com tudo o que colocar esses jovens em situação de risco. O nosso foco é combater a ociosidade, o fracasso escolar e o avanço das drogas. Esse projeto tem muito a fazer e será feito da melhor forma”, assegurou Max Prejuízo.
Cada cidade disponibilizará 200 vagas para a população acima dos 12 anos de idade. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Esporte de cada município a partir da segunda quinzena de março e as aulas começarão no início do mês de abril.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- SEEL capacita última turma de monitores do projeto Vida Alegre – Foto: Ascom/Seel