Seed reestrutura SecBanda
“Não existe impedimento nenhum para a apresentação da SecBanda no desfile de 7 de Setembro, desde que os músicos se apresentem como voluntários”. A afirmação é do secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, ao esclarecer que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) está impossibilitada de promover a contratação temporária dos músicos por força de Lei.
Ele explicou que uma Lei de autoria do Governo do Estado, aprovada pela Assembléia Legislativa de Sergipe em setembro de 2009, impede a contratação temporária de funcionários por qualquer órgão público do Poder Executivo. “Como ficamos impossibilitados de pagar aos músicos por força de Lei, já que a contratação temporária de funcionários está proibida, eles poderão não querer se apresentar”, acentuou.
Belivaldo Chagas disse que os 52 componentes da banda eram contratados temporariamente por seis meses. Em 2009, a Seed teve um custo médio mensal de R$ 30 mil, perfazendo um total de R$ 180 mil nos seis meses de contratação dos músicos. “Não podemos autorizar a apresentação dos músicos de forma remunerada, mas se eles quiserem se apresentar voluntariamente para abrilhantar o desfile de 7 de Setembro será muito gratificante para nós”, acentuou.
Reestruturação
De acordo com o secretário, a Seed já iniciou um trabalho de reestruturação da SecBanda. Ele disse que o maestro já está arregimentando alunos, professores e servidores da Secretaria para aprenderem um instrumento e se apresentarem voluntariamente. Este ano, os músicos vão se apresentar no desfile de 7 de Setembro de Nossa Senhora do Socorro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Seed reestrutura SecBanda – Fotos: Ascom/Seed