[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O XII encontro estadual de educação física será aberto nesta sexta-feira, 14, pelo secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas. O evento será realizado no auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe (CIC), às 9h, e tem como tema central a obrigatoriedade de educação física nas escolas: dos aspectos legais à práxis pedagógica.

O objetivo do evento é subsidiar os professores no desenvolvimento do componente curricular, projetos esportivos e de área nas unidades de ensino. A organização do encontro é do Departamento de Educação Física da Seed.

Fazem parte da programação do encontro palestras e cursos de handebol, regulamentos e gestão de eventos esportivos, dança e ginástica artística, atividades esportivas para pessoas com deficiência, voleibol e iniciação ao badminton. A carga horária dos cursos é de 20 horas/aula.

“Este encontro é espaço de reflexão com relação à intervenção do professor de educação física no âmbito escolar”, afirmou a diretora do Departamento de Educação Física da Seed, Maria Auxiliadora Pires.

Credenciamento

O professor ou acadêmico que fizer a pré-inscrição para o encontro de educação física deve apresentar o documento no ato do credenciamento do evento, a partir das 8h desta sexta-feira. Somente terão direito à certificação os participantes que obtiverem frequência mínima de 80%. As palestras fazem parte do cômputo da carga horária total do evento.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com o Departamento de Educação Física pelos telefones 3179-8812 ou 3179-8880.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.