[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Inspeção Escolar, iniciou na manhã desta segunda-feira, 21, no Centro de Qualificação de Pessoal (CQP), o módulo I do seminário ‘Possibilidades e Limites Legais na Construção de uma Educação para Todos’. Com o intuito de atualizar os servidores da Seed sobre a aplicabilidade da legislação vigente e as novas diretrizes educacionais, o evento reuniu técnicos em inspeção escolar de todas as diretorias de ensino do estado.

O seminário prossegue até o dia 23 de março e terá continuidade no mês de maio com a realização do módulo II. Os trabalhos tiveram início com as palestras ‘A Aplicabilidade das Resoluções e Portarias Vigentes’ e em seguida ‘Escrituração e Certificação Escolar e Suas Inovações’ – essa última foi proferida pela professora Luiza da Rocha Pita, diretora do Serviço de Documentação Escolar da Seed.

“Cada ano ocorrem mudanças na legislação escolar educacional, e os gestores de cada instituição de ensino devem estar bem informados e atualizados na hora de expedir os documentos do aluno, seguindo as normas vigentes. Por isso é fundamental a participação dos técnicos nesse seminário, pois eles serão os multiplicadores em suas diretorias de ensino,” explicou a professora Luiza Pita.

A diretora do Departamento de Inspeção Escolar da Seed, Ana Luiza Dortas Valadares, informou que esses seminários acontecem anualmente, sendo necessária a máxima atenção dos técnicos para a realização de um trabalho dinâmico e eficaz. “A legislação se moderniza a cada ano e esses encontros servem para dar uma visão geral dessas mudanças, além de esclarecer dúvidas e capacitar os técnicos, evitando, assim, que as escolas da rede estadual de ensino procedam de forma irregular. Trabalhamos em parceria com o Ministério Público, portanto é nosso dever oferecer um ensino de qualidade dentro dos parâmetros legais”, explicou a diretora.

Por esse motivo, a técnica em inspeção da Diretoria Regional sediada em Itabaiana (DRE 3), a professora Sônia Passos Oliveira, ficou atenta às explanações do dia. “Esperamos que o conhecimento aqui compartilhado sirva de orientação para melhorar o nosso trabalho juntos às equipes diretivas das 52 escolas que compõem a DRE 3”, declarou a professora Sônia.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.