[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Visando melhorar o desempenho dos profissionais responsáveis pela execução dos Programas Financeiros do FNDE em Sergipe, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Programa Formação pela Escola, promoveu, na manhã da última quarta-feira, 8,  reunião  no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed,  que envolveu técnicos/tutores de diversos municípios sergipanos.

O evento teve como objetivo pontuar ações pertinentes à elevação da qualidade das informações prestadas ao público-alvo do Programa Formação pela Escola, membros dos conselhos de acompanhamento e controle social e ainda comunidade escolar e local.
Da pauta da reunião constam orientações a respeito das diretrizes, metas, planejamento e metodologias para execução do programa em 2013 e das diversas ações pertinentes ao trabalho do tutor, visando a excelência do trabalho em seus municípios.

Durante a reunião, a coordenadora estadual do Programa Formação pela Escola, professora Tânia Maria Oliveira Lima Carvalho, destacou a observância quanto à oferta de cursos em consonância com o Programa Formação pela Escola no Plano de Ações Articuladas (PAR).

Avaliação

A multiplicadora do Programa no Estado, professora Paula Patrícia Santos Oliveira, detalhou os itens a serem observados em cada etapa avaliativa e esclareceu as principais ações dos tutores no ambiente virtual de Aprendizagem-Moodle.

Ainda segundo a multiplicadora, a mediação online em cursos de curta duração objetiva efetivar, através das interfaces comunicacionais, a afetividade para a construção significativa da aprendizagem dos cursistas.  “A interação do tutor com o aluno deve se dar de forma efetiva para que cada cursista se sinta motivado a expor opiniões, refletir e contribuir com a coautoria da construção do conhecimento de todos que participam do processo”, destacou a multiplicadora.

Formação Pela Escola

Com pouco mais de cinco anos, o Programa possibilitou aos seus cursistas conhecimentos acerca do Programa Dinheiro Direto na Escola, Programa Transporte Escolar, Programa de Alimentação Escolar, Programa do Livro, do FUNDEB, e ainda orienta a respeito do Controle Social para Conselheiros. Tais conhecimentos foram fundamentais para importantes intervenções registradas nos municípios, o que resultou na correção das ações de execução financeira do Fundeb, PNAE, PTE, PLI, entre outros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.