[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) deu prosseguimento, na manhã desta quinta-feira, 17, à reunião iniciada na última quarta, 16, com técnicos e secretários de Educação de 14 municípios sergipanos para elaboração e adequação dos Planos Estadual e Municipal de Educação. Participaram do encontro técnicos e secretários de Educação de 14 municípios sergipanos. Os encontros ocorreram no auditório da Seed.

A coordenadora de Articulação e Assistência aos Municípios, professora Jucileide Aragão, disse que o objetivo é sensibilizar as equipes municipais sobre a necessidade de uma análise situacional da educação em seus municípios para a construção ou adequação de um Plano Municipal de Educação (PME). “Essa iniciativa atende ao que preconiza o Projeto de Lei 103/2012 para a criação de um Plano Nacional de Educação (PNE)”, informou a professora.

O avaliador educacional pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Ensino (Undime), seccional de Sergipe, professor José Welto dos Santos, informou que a sua equipe está trabalhando todos os passos para a elaboração de planos municipais e estadual de educação, enfatizando a necessidade do alinhamento desses planos, contemplando a participação de diversos segmentos da sociedade. “Vamos oferecer oficinas de como elaborar metas para o êxito dos planos municipais e, consequentemente, melhoras significativas no ensino público”, disse o avaliador.

Os secretários de Educação que compareceram à reunião acharam o encontro muito proveitoso. Esse foi o caso do professor Genivaldo de Santana, secretário de Educação de Pedrinhas. “Não temos ainda um plano de educação em Pedrinhas. Debates como estes são necessários para mobilizar a comunidade para a elaboração de um plano. Seremos multiplicadores dessas formações em nossos municípios para que possamos revolucionar o ensino público, proporcionando à sociedade uma educação de boa qualidade”, revelou o secretário.

Essa também é a opinião da professora Maria José Aragão, secretária de Educação de Propriá. “Já temos um plano de educação em nosso município, mas encontros como estes nos dão subsídios para aperfeiçoar mais ainda nosso projeto e adequarmos de acordo com o Plano Nacional. Só uma educação de qualidade gera o desenvolvimento e a cidadania”, disse a professora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.