[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou na manhã desta terça-feira, 2,  uma reunião com representantes das secretarias de educação dos municípios sergipanos inseridos no Programa Mais Educação. O encontro aconteceu no Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto e teve como objetivo sensibilizar os educadores e informá-los da importância do programa, que institui a ampliação da jornada escolar na perspectiva do turno integral. Os trabalhos prosseguem no turno da tarde com a realização da 23ª videoconferência do Mais Educação voltada para os coordenadores municipais do programa.

Já no dia 10 de agosto ocorrerá no Centro de Convenções de Aracaju o I Encontro do Programa Mais Educação que contará com a presença da professora Jaqueline Moll, coordenadora nacional do Mais Educação e diretora de direitos humanos, cidadania e concepções curriculares do MEC.

“Essa reunião que estamos realizando hoje é importante para informar sobre o grande encontro que ocorrerá em Aracaju, além de auxiliar os educadores para o bom andamento do Mais Educação que foi já foi implementado em 14 municípios. Com isso, o programa está presente hoje em 159 escolas públicas, com um total de 13.583 alunos atendidos”, afirmou a professora Ângela Maria Machado, coordenadora estadual do Programa Mais Educação.

Por essa razão, a professora Nadja dos Santos, diretora da Escola Municipal Gina Franco, em São Cristóvão, fez questão de conhecer melhor o programa. “Todo projeto que venha beneficiar o ensino público é importante. Quero conhecer melhor o Mais Educação para implementar em minha escola”, disse a professora.

Essa também é a opinião da professora Izabel Oliveira Santos, que representou a Secretaria Municipal de Educação de Poço Verde. “Pretendemos implantar este ano o turno integral nas Escolas Reunidas Josias Rabelo e tenho certeza de que isso irá transformar a educação em Poço Verde. Oferecer educação de boa qualidade é uma das prioridades do município”, revelou  Izabel.

O secretário adjunto de Educação de Itaporanga d’Ajuda, professor Jefferson Menezes, compareceu à reunião e revelou que também pretende implementar o turno integral no município.” Acredito que o turno integral  auxilie no aprendizado, pois o aluno terá reforço escolar, participará de práticas esportivas, participando assim mais ativamente das atividades escolares”, disse o secretário.

Mais Educação

Criado pela portaria interministerial 17/2007, o programa Mais Educação integra ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada e a organização escolar na perspectiva da educação integral. O objetivo do programa é aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, a exemplo de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.