[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou na tarde desta quinta-feira, 22,  uma reunião com representantes de 65 secretarias municipais de educação e das 10 diretorias Regionais de Educação (DRE) que fazem parte do Programa Mais Educação. O encontro aconteceu no auditório do anexo III do Complexo Administrativo da Seed e teve como objetivo repassar as novas diretrizes do Mais Educação para o biênio 2013/14. Na ocasião, foi realizada uma sensibilização com os educadores para o III Encontro de Educação Integral que ocorrerá no mês de outubro.
 
A professora Ângela Machado, coordenadora estadual do Mais Educação, atentou para a importância da reunião. “Queremos que todos os coordenadores municipais do Mais Educação fiquem atualizados a fim de promover cada vez mais êxito, conseqüentemente, melhorando a qualidade do ensino nas escolas inseridas no programa. Em outubro teremos um grande encontro quando serão divulgados os todos benefícios trazidos pelo ensino integral nas escolas de  Sergipe”, declarou a professora.
 
Ângela Machado ainda informou que o programa está presente em 70 municípios do estado. “Esse número significativo de adesões é mais uma prova do sucesso e da importância do Mais Educação para a valorização e boa qualidade do ensino”, finaliza.
 
Por essa razão, a professora Rosivânia Andrade, secretária de Educação de Nossa Senhora da Glória, fez questão de comparecer à reunião. “É importante conhecer bem o programa para que tenhamos êxito nas nossas escolas. Em Nossa da Glória o número de evasão escolar diminuiu muito no ensino fundamental e o aproveitamento melhorou. Isso só prova a importância de uma ação como esta que promove avanços na educação básica”, disse a secretária.
 
Essa opinião também foi compartilhada pelo do professor José Genivaldo Santos, secretário de Educação de Pedrinhas. “Todo projeto que venha beneficiar o ensino público é importante. Nosso município aderiu ao programa no ano passado e os resultados são excelentes. A evasão escolar caiu e os alunos estão muito interessados em todas as atividades desenvolvidas em sala de aula”, enfatizou o secretário.
 
Os coordenadores municipais do Mais Educação só confirmam a eficácia do  programa, a exemplo do professor Ginaldo da Costa, de Nossa Senhora Aparecida. “Observamos que o Mais Educação está mudando a rotina da escola e o ensino-aprendizagem melhorou significativamente. O programa tem um grande leque de atuação o que contribui com a elevação da auto-estima do aluno, favorecendo o lado afetivo, emocional, cultural, político e cognitivo do jovem”, disse o coordenador.
 
Essa também foi a opinião da professora Sandra Muniz, coordenadora do Mais Educação em  Santa Luzia do Itanhy. “Tenho certeza que o programa está transformando a educação em Santa Luzia. Unir o ensino às atividades lúdicas e esportivas na escola estimula o aluno a crescer na vida e se torna um cidadão pleno”, afirma a coordenadora.
 
Mais Educação
 
Criado pela portaria interministerial 17/2007, o programa Mais Educação integra ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada e a organização escolar na perspectiva da educação integral. O objetivo do programa é aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, a exemplo de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.