Seed realiza I Festival de Atletismo e Natação para Adaptados
A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Departamento de Educação Física, estará realizando, nesta quarta-feira, 15, das 8h às 12h, o I Festival de Atletismo e Natação Adaptados. O evento acontecerá no Parque Aquático Arquiteto Paulo Rein (antigo Colégio Brasília). Segundo a professora Maria Nádja, do DEF, o festival tem por finalidade fomentar e estimular a participação dos alunos com deficiências física, visual e intelectual na prática de atividades esportivas, oportunizando o acesso à pratica inclusiva escolar.
Maria Nádja informou ainda que o festival serve como seletiva para a participação dos alunos nas Paraolimpíadas Escolares, que este ano acontecerão no mês de agosto na cidade de São Paulo. “Trata-se de um evento nacional que oportuniza um ambiente para o desenvolvimento dos destaques esportivos paraolímpicos”, disse a professora.
Ela ressaltou que o Estado de Sergipe, a cada ano, se destaca em número de medalhistas, “numa demonstração de trabalho alicerçado no desenvolvimento do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante”.
Vão participar do Festival 23 escolas das redes estadual, municipal e particular e 20 alunos atletas inscritos, sendo a maioria da Rede Estadual, inclusive alunos medalhistas das Paraolimpíadas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]