[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de apoio ao Sistema Educacional (Dase), realizou a I Oficina Pedagógica sobre Gravidez na Adolescência, na tarde desta segunda-feira, 26. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Sergipe (Fase) e reuniu mais de 200 alunos e professores de escolas da rede estadual de ensino.

 A oficina foi ministrada pelo médico Almir Santana, coordenador estadual do programa de prevenção de DST/Aids.   “É muito importante essa iniciativa da Seed, pois o jovem vive um momento de descobertas, e sem a orientação  adequada, eles ficam mais vulneráveis a contraírem doenças sexualmente transmissíveis ou uma  gestação precoce. A informação é sempre a melhor prevenção”, declarou Almir Santana.

Segundo o professor Roosevelt Costa, técnico do Dase, essa ação está inserida no programa Saúde na Escola. “Queremos chamar a atenção dos professores e alunos sobre a importância de discutir temas como saúde sexual e reprodução humana na escola. Após os debates, serão distribuídos cartazes e folders informativos para a continuidade dos trabalhos na escola”, disse. 

Gravidez

Mirele Santos, estudante do Colégio Estadual José Rollemberg Leite, aprovou a iniciativa. “Alertar os jovens sobre as consequências de uma gravidez indesejável e sobre os cuidados para uma boa saúde é fundamental para o futuro do aluno. Por isso, não pude deixar de vir para essa oficina”, revelou a aluna. 

Essa também foi a opinião de Meirielle Santana, aluna do Colégio Estadual Sílvio Romero, de Lagarto. “Esse evento é muito importante, pois, infelizmente, a gravidez na adolescência é muito comum, principalmente nas cidades do interior. É necessária uma conscientização por parte dos jovens para mudar essa situação”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.