[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Gestores escolares, coordenadores e educadores participarão na próxima quarta-feira, 10, a partir das 8h30, do I Encontro Sergipano do Programa Mais Educação, que acontecerá no Centro de Convenções de Sergipe. O evento contará com a presença da coordenadora nacional do Mais Educação e diretora de direitos humanos, cidadania e concepções curriculares do Ministério da Educação (MEC), professora Jaqueline Moll.

Durante o encontro, a professora abordará as novas demandas e frentes de trabalho de formação de Políticas Públicas na perspectiva de Educação Integral. “O programa Mais Educação possibilita ampliar os índices de aprendizagem, aumentar o Ideb, bem como melhorar o quadro dos alunos que se encontram em estado de vulnerabilidade, levando a eles atividades diversificadas”, disse a coordenadora estadual do programa, professora Ângela Maria Machado.

Pela tarde, a partir das 14h30, o encontro contará com a participação da professora Cláudia Darós, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que fará palestra sobre a Educação Integral, dirigida aos coordenadores do Mais Educação.

Mais Educação

Em Sergipe, o Programa Mais Educação está presente em 58 escolas da rede estadual de ensino, beneficiando um total de 8.134 alunos. Além disso, o programa está presente também em 80 escolas municipais, atingindo 11.018 alunos. Criado pela portaria interministerial 17/2007, o programa Mais Educação integra ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada e a organização escolar na perspectiva da educação integral.

O objetivo do programa é aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, a exemplo de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

O programa é promovido em parceria entre os Ministérios da Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ciência e Tecnologia, Esporte, Meio Ambiente, Cultura, Defesa, e Controladoria Geral da União. O programa está sob a gestão da Secretaria de Educação Básica do MEC e é financiado pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.