[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“É muito importante testar nossos conhecimentos em provas que seguem o mesmo modelo do Enem. Este é o momento de dirimir dúvidas e garantir êxitos quando a prova for para valer”.  A afirmação é de Francielle Nunes.  Ela é um dos 6 mil estudantes matriculados no curso Pré-Universitário, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que participou do terceiro simulado de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas tiveram início na tarde da última terça-feira, 17, e prosseguem nesta quarta-feira, 18, em todos  os 40 polos do cursinho, distribuídos em 22 municípios.

No primeiro dia do simulado, os alunos foram submetidos às provas objetivas e de redação nas áreas de ‘Linguagens e suas Tecnologias’ e ‘Matemática e suas Tecnologias’. Neste segundo dia  de avaliações os alunos farão provas relativas às áreas de ‘Ciências Humanas e suas Tecnologias’ e ‘Ciências da Natureza e suas Tecnologias’.

Assim como a jovem Francielle,  todos os alunos compareceram em massa ao simuladão, que tem como objetivo familiarizar o estudante com as provas do Enem.  A estudante Themires Almeida, que pretende ingressar no curso de Nutrição na UFS, ficou satisfeita com seu desempenho.
“Foi ótimo fazer essa prova, pois percebi que com dedicação posso fazer muitos pontos e ser aprovada. Todo o conteúdo dessa avaliação foi discutido em sala de aula pelos professores. Com esse time de mestres e participando desses simulados, ganhamos confiança na hora de fazer a prova”, disse a estudante.

Tablet: aliado extra

Essa também é a opinião de Matheus Nunes, que pretende ingressar no curso de Engenharia Civil. Ele foi contemplado com um tablet pelo Governo do Estado e garantiu que o equipamento será um grande aliado. 

“Os professores do Pré-Universitário são excelentes,  a prova está no mesmo padrão do Enem, e ainda por cima disponho desse tablet, que ajuda nos meus estudos. Realmente, o aluno da rede pública está sendo bem preparado para ingressar numa universidade”,  declarou o jovem.

A professora  Gilvânia Guimarães, coordenadora administrativa do Pré-Universitário, declarou que os simulados realizados pela Seed, por meio da Divisão de Apoio ao Sistema Educacional (Dase),  contribui muito para que o aluno fique mais seguro e possa se aprofundar em áreas em que  sente mais dificuldade.

“Essas avaliações familiarizam o aluno com as provas do Enem e também os preparam para o vestibular de outras instituições de ensino. Eles testam seus conhecimentos e descobrem em que área devem ter mais atenção durante as aula semanais e podem dirimir qualquer dúvida nas revisões do final de semana”, relatou a coordenadora.

Simulados

Esse foi o terceiro simuladão realizado pela Seed neste ano, numa série de quatro. O último está previsto para o mês de outubro. As provas do Enem acontecerão em todo o país nos dias 26 e 27 de outubro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.