[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) participou na manhã desta sexta-feira, 10, da reunião do pré-censo social organizada pelo Ministério Público Estadual. O evento ocorreu na Escola Municipal Florentino Menezes, com a participação de membros dos povoados Areia Branca e Mosqueiro. Os moradores registraram as demandas locais que serão oficializadas no dia 17 de agosto com a realização do Censo Social e Censo Educacional.

A professora Selma Siqueira, coordenadora do censo pela Seed, afirmou que essa reunião preliminar é de vital importância para a realização do Censo Educacional. “É importante termos conhecimentos de todas as reivindicações para podermos, juntamente com a comunidade, buscarmos soluções. Nestes 14 anos de Censo Educacional já foram visitadas 157 mil residências em 14 municípios sergipanos e conseguimos solucionar a maioria dos problemas”, revelou a coordenadora.

O promotor da Curadoria da Educação, Cláudio Roberto de Souza, destacou a importância da parceria com a Seed para o sucesso do censo. “O apoio da Seed é fundamental para sanar problemas educacionais e garantir o direito à educação de todos, direcionando políticas públicas na ampliação, reforma e construção de escolas, implantação de modalidades de ensino e promoção da inclusão das pessoas com necessidade educacionais especiais”, disse o promotor.

Aprovação

A comunidade aprovou a reunião com as autoridades, a exemplo da moradora Ana Maria Costa. “Estou achando muito bom poder reivindicar as autoridades competentes melhor qualidade na saúde, segurança e educação. Deixei os estudos há algum tempo, mas pretendo retomar no próximo ano e quero uma escola de boa qualidade”, disse a moradora.

Essa também foi a opinião de Maria de Fátima Santos. “É bom para a comunidade ter a oportunidade de ouvir e ser ouvido. Tenho três filhos que estudam aqui, porém conheço pessoas que têm filhos fora da escola, e isso tem que mudar”, declarou Fátima.

Censo Educacional

O Censo Educacional ocorrerá na próxima sexta-feira, 17, no povoado Mosqueiro. O evento, que está em sua 27ª edição na capital, tem como objetivo identificar as crianças e adolescentes que estão fora da escola e que não tenham sub-registro de nascimento. Também serão identificadas as pessoas com necessidades educacionais especiais e analfabetas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.