Seed lança novo sistema de padronização
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está implantando, através de sua equipe de gestores, o novo Sistema de Padronização, que irá possibilitar a organização, o registro, a verificação, o monitoramento e avaliação das ações dos processos críticos, visando à melhoria contínua dessas ações. De acordo com o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, esse novo processo resultará em diversas mudanças, como a melhoria das práticas voltadas para o atendimento às necessidades e especificidades das escolas e dos alunos.
“Com a implantação do sistema de padronização, o sucesso da organização passa a ser sustentado na transparência das informações e na gestão de processos críticos”, afirmou. O objetivo dessa padronização é organizar a rotina da Secretaria, a partir de procedimentos que possibilitem uma prática efetiva, tendo como princípio a gestão de processos sustentada na qualidade dos resultados.
Modernização
Segundo o professor Lima, as ações implementadas pela Seed nos últimos três anos permitiram uma série de transformações estruturais iniciadas em 2007, quando foi elaborado o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE-Sergipe). O secretário ressaltou a importância da modernização administrativa da Seed, através da implantação de Sistemas de Informações, pela filosofia da Gestão Integrada e a Gestão Estratégica dos Resultados, a exemplo do Siga, SAP e SGE.
De acordo com o diretor de Planejamento, Maurício Nascimento, a efetividade dessas ações foi assegurada ao longo dos anos de 2008 e 2009, pelo e SGE, que permite às escolas, Diretorias Regionais de Educação e Departamentos enviarem informações para a Seed em tempo real, possibilitando o acompanhamento e o cumprimento das metas definidas no planejamento das diferentes instâncias, alinhados ao PDE-Sergipe.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]