[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com a presença de professores de diversas regiões do Estado, teve início na tarde desta segunda-feira, 16, o Curso de Formação Continuada de Professores para o Ensino do Sistema Braile. A iniciativa é da Secretaria da Educação do Estado de Sergipe (Seed) e tem como objetivo capacitar professores que atuam nas salas de recursos multifuncionais no Atendimento Educacional Especializado para alunos cegos usuários de Braile.
 
O curso, que acontece no Riverside Farol Hotel, terá carga horária de 120 horas e beneficia 40 professores, distribuídos em duas turmas. Luciene dos Santos, responsável pelo Núcleo de Deficiência Visual e coordenadora do evento, acredita que a ação seja mais um marco de avanço para a educação especial, implementando maior eficácia no trato com alunos especiais.
 
O curso é ministrado pela professora aposentada Maria Helena Silva, que é especialista na área. Na avaliação dela, com a preocupação de sempre capacitar seu quadro de pessoal, a Seed percorre o caminho correto de tratar diferencialmente os diferentes.
 
Advânia Costa de Jesus é professora municipal, mas também foi convidada para integrar o grupo de beneficiados. Ela tem um aluno que é cego e quer aprender a lidar melhor com a situação.  Já a professora Arlete Rejane veio de Boquim para se capacitar. “Quero aumentar meus conhecimentos. É muito importante para quem trabalha na sala de Recursos”, afirmou a estanciana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.