[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), entregou na manhã desta quarta-feira, 14, aos técnicos das diretorias regionais de educação, kits de recursos didáticos contendo um dicionário de espanhol, um dicionário de inglês e um livro de história de Sergipe. Após a entrega, que ocorreu na sede do pré-universitário, os técnicos participaram de uma reunião para discutir as ações voltadas para o vestibular 2012 da UFS e receberam as provas do simulado que serão aplicadas entre os 25.520 alunos da 2ª série do ensino médio, que ocorrerá nos dias 19 e 22 de setembro.

Foram entregues dois mil kits a todas as escolas da rede estadual que oferecem o ensino médio e para os polos do Pré-Universitário da Seed. “Essa é uma ação do projeto Biblioteca Escolar, que visa equipar todas as escolas, além de manter professores à disposição dos estudantes para consultas e pesquisas. O material servirá também como suporte pedagógico para professores em sua prática em sala de aula”, explicou a professora Lílian Ramos, coordenadora da Divisão de Material de Ensino-aprendizagem do Dase.

Os técnicos também ficarão inteirados sobre os termos de aplicação das provas do simulado que foram elaboradas no modelo dos exames aplicados pela UFS no vestibular. “Isso proporciona mais segurança e conhecimento ao aluno”, informou a professora Gabriela Zelice, coordenadora do Pré-Universitário.

Para a professora Edclayde Ribeiro, coordenadora de ensino médio da regional com sede em Lagarto (DRE 2),  são ações como essa que estão valorizando mais a escola pública e colaborando para o aumento de aprovação dos alunos no vestibular da UFS. “Hoje um aluno da rede pública tem condições de ingressar em cursos como medicina, direito ou engenharias. Isso já foi um sonho, e agora percebemos que é uma realidade. É uma felicidade para nós que fazemos a escola pública”, revelou a professora.

Juliana de Oliveira, aluna do Colégio Estadual Poeta José Sampaio, concordam com as palavras de Edclayde. Ela pretende ingressar no curso de Pedagogia. “Fazendo os simulados e com material para pesquisa ficamos mais preparados e seguros para prestar o vestibular”, disse a aluna.

Confiante também está o aluno Jhonata da Silva, do Colégio Castelo Branco, que pretende ingressar no curso de medicina. “Tenho colegas de escolas públicas que estão cursando medicina; estou confiante de que passarei também. Faço todos os simulados e me saio bem. Com uma biblioteca equipada e bons professores, minha esperança em passar no vestibular aumenta”, declarou Jhonata.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.