[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Ministério Público Estadual (MPE) realizam nesta sexta-feira, 20, o censo educacional no conjunto Santa Lúcia, localizado no bairro Jabotiana, em Aracaju. Essa é a 24ª edição do censo na capital e tem como objetivo identificar as crianças e adolescentes que estão fora da escola e que não tenham sub-registro de nascimento. Também serão identificadas pessoas com necessidades educacionais especiais e analfabetas.

As atividades serão iniciadas a partir das 8h e o ponto de partida será no Colégio Estadual Manoel Franco Freire. Durante o dia, serão visitadas 1.700 residências. Para a execução da pesquisa, o censo se baseará na metodologia fornecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através de mapas, utilizando o trabalho de campo dos agentes de saúde da comunidade.

O conjunto Santa Lúcia foi dividido em dois setores e oito microssetores. Essas localidades receberão os coordenadores e os entrevistadores, que são alunos dos colégios estaduais Presidente Médici e Professor Joaquim Vieira Sobral. A equipe é supervisionada pelos técnicos da Seed.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.