Seed divulga resultado da 1ª etapa do Processo Seletivo Simplificado para Profissional do E-Tec Brasil
Encontra-se no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed) o resultado da 1ª etapa do Processo Seletivo Simplificado para Profissional do E-Tec Brasil, com a divulgação dos 95 candidatos classificados. O processo seletivo se dará em duas etapas, ambas eliminatórias. A primeira, com a análise e avaliação de currículo e títulos, cujo resultado já se encontra no site da Seed no link concursos e seleções, e a segunda com avaliação dos candidatos que participarão de uma capacitação.
De acordo com a diretora do Serviço de Educação Profissional da Seed, Rivânia Andrade, a capacitação foi transferida do dia 17 de novembro para o dia 19 deste mês, no horário das 14h às 17h, no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto.
Os aprovados no Processo Seletivo Simplificado de Profissionais vão atuar como coordenador de curso, coordenador de escola-polo, professor pesquisador, tutor presencial e a distância para os cursos de técnico em Eventos, Secretariado e Gestão Pública e polos do e-Tec Brasil – Educação Profissional e Tecnologia a Distância. Foram oferecidas três vagas para coordenador de curso; 19 vagas para professor pesquisador; nove para tutor presencial; cinco para coordenador de polo e três vagas para tutor à distância.
O candidato aprovado na primeira etapa deverá participar da capacitação e será avaliado com os seguintes indicadores: 75% de presença nos encontros presenciais e nas atividades virtuais e 50% de aprovação nas atividades obrigatórias propostas pelo curso (fórum, chats e atividades).
Pré-requisitos
Para participar do processo, o candidato deve ter, em todas as funções, no mínimo um ano de experiência em docência (comprovada); poder participar de formação continuada e dispor de 20 horas semanais para o planejamento e execução das atividades previstas no Programa.
Para tutores de apoio presencial é necessário que o candidato tenha formação/habilitação em licenciatura em uma das áreas do currículo: Linguagem Códigos e Suas Tecnologias, Ciências da Natureza; Matemática. Os professores pesquisadores e coordenadores de cursos precisam ter formação comprovada nas áreas de conhecimento específico/técnico dos cursos oferecidos.
Já para tutores a distância, os candidatos devem ter a formação/habilitação em uma destas áreas: Licenciatura Plena em Informática, Bacharel em Ciência da Computação, Tecnólogo em Processamento de Dados e Graduação em Engenharia da Computação.