Seed divulga lista dos selecionados para a Escola de Gestores
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) já disponibilizou a lista dos 400 gestores selecionados para o curso de especialização latu sensu em Gestão Escolar. Foram inscritos mais de 800 professores que ocupam o cargo na equipe diretiva nas escolas públicas das redes estadual e municipais de ensino. Contudo, apenas dois representantes por escola podem participar do curso.
O curso é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ministério da Educação (MEC) e Seed, com o objetivo de qualificar ainda mais esses profissionais da educação. O programa de formação dos gestores da educação básica Escola de Gestores tem como público-alvo o diretor e o coordenador da escola. Foram distribuídas 200 vagas para as escolas públicas estaduais e 200 vagas para as escolas públicas municipais.
A capacitação será na modalidade à distância, e conta com 400 horas/aulas distribuídas em 40h de encontros presenciais nos polos da Universidade Aberta do Brasil-UAB/SE, e 360h a distância, totalizando 18 meses de duração. Para ingressar no programa, os candidatos fizeram a inscrição que aconteceu no período de 21 de outubro a 21 de novembro. Em seguida, foi feita uma seleção técnica pela Universidade Federal de Sergipe.
A Coordenação Geral, responsável pela estrutura operacional e pedagógica, em breve estará disponibilizando nos sites da UFS, do Cesad/UFS e da Seed, o calendário e procedimentos para a matrícula, o dia da aula inaugural e o cronograma das atividades. Essas informações também serão enviadas para os correios eletrônicos (e-mail) dos gestores selecionados.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]