Seed adia fórum sobre acessibilidade e educação especial
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) adiou a realização do Primeiro Fórum sobre Acessibilidade e Educação Especial. O evento estava previsto para acontecer no dia 1º de dezembro, às 8h, mas foi transferido para o próximo ano, com data ainda a ser definida. O fórum faz parte da culminância do curso “Tecendo saberes para o atendimento educacional especializado”, que teve a participação de 120 professores da rede pública estadual.
Maria Aparecida dos Santos Nazário, diretora da Divisão de Educação Especial (Dieesp), disse que o fórum se configura como o momento para que os professores que participaram do curso, durante todo o ano, possam expor os trabalhos que desenvolveram nas salas de recursos.
O curso
O curso tecendo saberes foi destinado exclusivamente a docentes que atuam em salas de recursos multifuncionais, que atendem a alunos com necessidades educacionais especiais em instituições de ensino estaduais. Desenvolvido ao longo do ano, o curso trabalhou a cada módulo uma deficiência específica. O Estado de Sergipe foi contemplado pelo MEC com 102 salas de recursos.