Seed abre pré-inscrições para Módulo do Programa do livro em Frei Paulo
A Secretaria de Estado de Educação (Seed) abriu nesta sexta-feira, 6, as pré-inscrições para o curso de Formação pela Escola, Módulo Programas do Livro, que ocorrerá na cidade de Frei Paulo. O curso, que terá carga horária de 40 horas/aula, é voltado para gestores educacionais, técnicos, conselheiros, professores, pais de alunos e representantes da comunidade envolvidos nos diferentes programas geridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As inscrições prosseguem até o dia 11 de julho.
A pré-inscrição nesse curso de formação continuada à distância é realizada pelo telefone (79) 3447-1271, com a tutora responsável pelo Programa no município, ou pelo e-mail lete_santana@yahoo.com.br. Estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso, sendo 12 vagas para os profissionais que atuam na rede estadual, 12 vagas para os profissionais que atuam na rede municipal, oito vagas para conselheiros servidores da Secretaria Municipal de Educação e oito vagas para a comunidade. O início do curso está previsto para o mês de julho.
Esse módulo tem como objetivo possibilitar a formação continuada à distância dos parceiros envolvidos com a execução, o acompanhamento e a avaliação dos programas do livro, com vistas a que possam se constituir em agentes capazes de estimular os processos cooperativos de operacionalização dos programas do livro, ampliando, aos agentes e parceiros do programa, o acesso aos recursos disponíveis, fortalecendo assim a gestão democrática da escola pública.
A professora Márcia Ferreira Santiago Feitosa, coordenadora estadual do Formação pela Escola, destaca a importância desses cursos. “Participar dos cursos constitui-se numa grande oportunidade de conhecer com detalhes os programas que compõem o PLI: Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM), Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) e o Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA)”, informou a professora.
Ela disse que o módulo disponibiliza conhecimentos sobre a concepção de cada um desses programas, seus principais objetivos, as formas de execução, detalhando, inclusive, sua operacionalização.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]