Sedurb fará blitz educativa durante a Odonto Fantasy
Com o objetivo de orientar os condutores de transportes automotores em relação ao excesso de passageiros, condições seguras para o tráfego dos veículos e o cumprimento da Lei Federal 11.075 (Lei Seca), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento urbano (Sedurb), por meio da Diretoria de Transportes (Ditransp) realiza blitz educativa no próximo sábado, 23, durante a festa à fantasia Odonto Fantasy.
Segundo o coordenador técnico-operacional da Sedurb, Valmir Araújo, o foco da operação é garantir a segurança da coletividade. “A Odonto Fantasy é uma festa já incluída no calendário turístico sergipano e que cada vez mais atrai milhares de freqüentadores de todo o Estado e, compete aos órgãos competentes orientar os condutores a fim de prevenir situações danosas”, declara.
Valmir destaca que em festas de grande porte, como é o caso da Odonto Fantasy, o número de ocorrências ainda é alto. “Lamentavelmente o Estado ostenta um índice elevado de acidentes, principalmente por conta da combinação álcool x direção. Usaremos recursos para conscientizar os notívagos sobre suas responsabilidades enquanto condutores, por meio de breves diálogos e panfletos educativos disponibilizados pela equipe do Detran/SE”, revela.
O coordenador informa os locais e horários onde será realizada a operação. “A equipe da Ditransp disponibilizará 14 fiscais que atuarão nas imediações da ponte Joel Silveira, no bairro Mosqueiro e nas proximidades da ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros, dois pontos estratégicos de acesso à capital, das 18h às 23h do sábado. No entanto, a fiscalização nas rodovias ficará a cargo da Polícia Rodoviária Federal”, afirma.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Sedurb fará blitz educativa durante a Odonto Fantasy – (Fotos: Ascom/Sedurb)